Cultura

SBSR’2016: DJ Shadow, Bomba Estereo e DJ Ride no cartaz (bilhetes)

 

dj shadowHá novas confirmações para o Palco Carlsberg do Super Bock Super Rock. O norte-americano Dj Shadow, o quarteto Bomba Estereo e o luso DJ Ride juntam-se ao cartaz do festival, que decorre entre 14 e 16 de julho, no Parque das Nações, em Lisboa.

No Palco Carlsberg, palco situado na Sala Tejo, as paisagens eletrónicas pairarão promovendo ondas de movimento e muita dança. Para esse espaço, já foram anunciados os Lion Babe. Agora, chegou a vez de DJ Shadow, Bomba Estereo e DJ Ride.

O norte-americano Dj Shadow é um verdadeiro ícone. Exímio no turntablism, é um músico, DJ e produtor genial e inventivo – há até quem diga que foi o responsável pela criação do género trip hop.

Desde os tempos da faculdade que, com as suas misturas na rádio da Universidade californiana que frequentou, Shadow demonstrou mestria e enorme criatividade. A estreia deu-se em 1996 com ‘Endtroducing’, um disco exclusivamente constituído por samples, facto que o levou a entrar no Guiness Book Of Records.

Seis anos depois do lançamento do disco de estreia, Shadow lançou o segundo registo, chamado ‘The Private Press.’ Em 2006 veio ‘The Outsider’. Há quatro anos, voltou a espantar com ‘The Less You Know, the Better’, revelando toda a sua perícia na harmonização de géneros e voltará a prová-lo dia 14 de julho, no Palco Carlsberg.

Da Colômbia, também no dia 14 de julho, no Palco Carlsberg, os nomeados para o Grammy Latino de 2013 com o disco ‘Elegancia Tropical’, Bomba Estereo.

O quarteto é uma das melhores bandas latinas da atualidade. Têm corrido o mundo apresentando o seu repertório de músicas celebratórias, cheias de sons caribenhos e ingredientes eletrónicos muito contemporâneos.

No ano passado, regressaram em força com ‘Amanhecer’, primeiro disco pela Sony, colaborando com Mejía, Liliana ‘Li’ Samuet e com o produtor veterano californiano Ricky Reed (Pitbull, Jason Derulo, Jesse J). Ao vivo, em palco, são incrivelmente vibrantes, prometendo uma noite inesquecível.

DJ Ride é campeão mundial de scratch na categoria de ‘show’ ao lado de Stereossauro. O produtor das Caldas da Rainha tem um currículo invejável, tendo tido a honra de abrir palcos para nomes tão importantes como Q-bert ou Dâm-Funk.

Entre edições e atuações, DJ Ride é um artista dos sete ofícios, desdobrando-se simultaneamente em inúmeros projetos. Depois dos lançamentos dos álbuns ‘Psychedelic Sound Waves’, ‘Turntable Food’ e ‘Life in Loops’, lançou no ano passado o seu quarto LP, ‘From Scratch’, um registo colaborativo com nomes como MGDRV, Capicua, HMB, Dengaz, Zacky Man ou Stereossauro – com quem forma a dupla Beatbombers. Dia 16 de julho fará a festa no Palco Carlsberg.

Confirmados

14 de julho
Palco Super Bock – Disclosure, The National, The Temper Trap
Palco EDP – Jamie XX, Kurt Vile, Villagers, Lucius
Palco Carlsberg – DJ Shadow, Bomba Estereo

15 de julho
Palco Super Bock – Iggy Pop, Massive Attack & Young Fathers, Bloc Party
Palco EDP – Rhye, Mac DeMarco, Kwabs, Petite Noir
Palco Carlsberg – Lion Babe

16 de julho
Palco Super Bock – Kendrick Lamar, Orelha Negra
Palco EDP – FIDLAR, Kelela
Palco Carlsberg – DJ Ride

Bilhetes

Os bilhetes já estão à venda, com o Fã Pack, um exclusivo FNAC, a dar entrada para os três dias do festival. É uma edição limitada e que tem o preço promocional de 80 euros, oferecendo uma t-shirt oficial e sorteando 20 packs premiados com acesso à zona de convidados do festival. Também à venda estão o passe para os três dias, que custa 95 euros, e os bilhetes diários, a 50 euros cada.

Passe 3 dias: 95 euros
Bilhete Diário: 50 euros
Fã Pack Exclusivo FNAC: 80 euros

Locais de Venda
Blueticket, Call Center Informações e reservas 1820 (24 horas), no Facebook, FNAC, lojas Worten, El Corte Inglês, ABEP, Portimão Arena;Turismo de Lisboa; lojas Media Markt; Bilheteiras MEO Arena; rede Pagaqui; Agências Top Atlântico.
Espanha: Ticketmaster, lojas FNAC, Carrefour Viajes e Halcón Viajes.
Reino Unido: Seetickets
Alemanha: Ticketmaster
França: FNAC, Carrefour, Géant, Magasins U, Intermarché.

Em destaque

Subir