Tecnologia

Saudosista dos velhinhos telemóveis? Nokia 3310 vai voltar às lojas

Se é um saudosista dos velhinhos telemóveis – aqueles que tinham uma bateria que se aguentava quase uma semana – prepara-se para reviver esse saudosismo.

De regresso ao mercado dos dispositivos móveis, a Nokia tem na manga vários dispositivos para entrar em força num mercado onde já foi líder incontestável.

No final deste mês, a partir do dia 27, começa o Mobile World Congress, em Barcelona, e é lá que a Nokia vai apresentar todas as suas novidades para este ano no mercado dos dispositivos móveis, sendo que uma delas é, no mínimo, inusitada.

Estamos a falar do Nokia 3310. Sim, o velhinho, resistente e famoso 3310, o telemóvel que marcou uma geração de dispositivos e que ainda hoje alguns são guardados por colecionadores.

Para além da apresentação de vários smartphones de gama média e alta, a Nokia pretende apresentar o Nokia 3310, por um preço de 59 euros, segundo Evan Blass, do Evleaks, já famoso pelas suas antevisões assertivas.

Entre as garantias da HMD Global – empresa que agora detém os direitos de usar a marca Nokia – é que este 3310 vai ter a autonomia que o caracterizou, não durando menos de uma semana.

Este equipamento será, sobretudo, para saudosistas, pessoas mais idosas, que não se identifiquem com os smartphones ou, simplesmente, para ter como segundo equipamento.

Em destaque

Subir