Motores

Saudita Al-Rajhi é o novo líder no Rali Rota da Seda

Yazeeed Al-Rajhi é o novo líder do Rali Rota da Seda que se está a disputar na Ásia Central.

Aos comandos de um Mini JCW Rally o piloto saudita foi o segundo mais rápido na quarta etapa da prova, disputada em redor de Astrakan, com o piloto da X-raid a terminar a apenas um segundo do francês Mathieu Serradori, que é segundo da ‘geral’, a 46 minuto do novo líder.

No terceiro posto, atrás do gaulês do buggy MCM Original encontra-se Nasser Al-Attiyah, que aos comandos da sua Toyota Hilux Overdrive está já a quase uma hora de Al-Rahji, mas antecede na classificação Denis Krotov (BMWX3), com o russo Andrey Rudskov, em G-Ford Bar, a completar o top cinco.

De referir que nesta quarta tirada Al-Attiyah perdeu perto de 19 minutos depois do terceiro controlo de passagem, mas conseguiu manter-se entre os primeiros da ‘geral’. Sorte que não teve o anterior líder, Harry Hunt, que danificou a suspensão do seu Peugeot. O britânico da PH Sport já tinha tido uma penalização de dez minutos na véspera, por não levar a bordo dois pneus de substituição, mas com este novo percalço ‘afundou-se’ na classificação, também fruto de fugas de óleo no carro francês.

.

Em destaque

Subir