Nas Notícias

Saúde: ARSLVT admite “cenário” do fecho da Maternidade Alfredo Costa

maternidade_alfredo_costaA Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo pode mesmo avançar para o fecho da Maternidade Alfredo Costa. O presidente, Luís Cunha Ribeiro, admitiu que esse “cenário” existe, mas não confirmou ter informado os diretores de serviço da decisão.

A Maternidade Alfredo Costa (MAC) pode fechar as portas em breve. Luís Cunha Ribeiro, presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), afirmou que o encerramento é “apenas um cenário” e que, se vier a confirmar-se, será um assunto tratado “com todo o cuidado e atenção”.

As declarações surgem na sequência de notícias que apontam para um ofício da ARSLVT a comunicar aos diretores de serviço da MAC o encerramento da unidade. Luís Cunha Ribeiro não confirmou a existência dessa comunicação, mas os rumores foram suficientes para os profissionais da maternidade agendarem um plenário, que irá realizar-se esta tarde.

Segundo o presidente, a reunião de ontem entre a ARS e os responsáveis da MAC serviu apenas para “pedir ajuda aos diretores” no sentido de encontrar a melhor solução para a unidade clínica.

Em destaque

Subir