Fórmula 1

Sauber encorajada por “enorme passo em frente”

Fréderic Vasseur é a imagem da satisfação da Sauber, e como líder da mesma considera que esta temporada a equipa deu um “enorme passo em frente”.

O francês, que já liderou a Renault na Fórmula 1, aguarda por mais bons resultados na segunda metade da época, que deem sequência ao bom desempenho da equipa de Hinwil na primeira parte do ano, em que obteve 18 pontos e figura na nona posição do Campeonato do Mundo de Construtores.

Vasseur está satisfeito com os progressos e com o trabalho realizado pelo ‘staff’ que lidera: “Penso que estamos no bom caminho. Se compararmos o começo da época e o final da primeira metade melhoramos bastante, mais de 1,5% relativamente à frente do pelotão. É um enorme passo em frente”.

“Sei que à medida que nos aproximamos da frente do pelotão os progressos são mais difíceis de conseguir. E a melhor forma de motivar todos para melhor resultados é esperar sempre mais dos pilotos e da equipa. Isso tem sido a chave”, enfatiza o diretor da Sauber.

Charles Leclerc tem sido a face mais visível dos progressos da escuderia suíça, com três top dez na qualificação e um sexto lugar no Grande Prémio do Azerbaijão, conseguindo pontuar em cinco corridas. Isto apesar de Marcus Ericsson evidenciar mais dificuldades, ao terminar apenas três provas nos pontos. O que mesmo assim é uma evolução do sueco, que teve duas épocas ‘em branco’ em 2016 e 2017.

Em destaque

Subir