Motores

Satisfação moderada na Citroën após prova complicada no País de Gales

A Citroën não foi propriamente protagonista no Rali de Gales Grã-Bretanha, mas Craig Breen obteve o seu segundo melgor resultado na prova.

É certo que a equipa passou ao lado de um pódio, mas Breen deu provas de uma grande tenacidade, subindo de ritmo ao longo da prova.

No final da primeira etapa o irlandês estava quase a 50 segundos do líder, antes de recuperar no dia seguinte. Depois aproveitando os problemas de Ott Tanak esteve a um passou de terminar em terceiro. Um pião na última etapa privou Craig Breen de um pódio.

Já Mads Ostberg fez um caminho inverso ao do seu companheiro de equipa. desperdiçando um possível quarto lugar para terminar apenas em oitavo.

Pierre Budar, o líder da formação Citroën, mostra-se contente com a evolução do C3 WRC e o desempenho mostrado na prova britânica: “No decorrer da segunda etapa, por exemplo, em nova especial disputadas figuramos no top três em seis ocasiões. Isto quando os nossos rivais disputam os títulos neste final de época. O que é sinal de que estamos ‘no jogo’, sejam quais forem as condições em que se compete”.

Budar também destaca a prestação de Craig Breen: “Devíamos jogar a nossa cartada no último dia de prova, e foi o que fez Craig sem complexos. Neste nível de empenho, de ataque, qualquer erro pode rapidamente suceder, sobretudo num piso tão escorregadio. Contudo constato com satisfação que os nossos pilotos fizeram prova de uma grande persistência durante todo o fim de semana, nunca se resignando apesar da ordem de partida no primeiro dia, que podia comprometer as suas aspirações”.

Em destaque

Subir