TV

Satélite do Facebook vai levar a internet à África profunda

Alô África, daqui é o Facebook. O fundador da rede social revelou que pretende enviar um satélite para o Espaço, em 2016, como ‘ponte’ para levar o sinal de internet até às áreas mais inacessíveis de África. “Nós vamos trabalhar para ligar o mundo inteiro”, garantiu Zuckerberg.

Do mundo online para África, mas através do Espaço. O fundador do Facebook tem um sonho e já pensa em lançar um satélite, no próximo ano, para o tornar realidade.

A intenção de Mark Zuckerberg é permitir que alguém possa aceder à internet mesmo que esteja em locais quase inacessíveis, como, por exemplo, algures na África profunda. Aí, o sinal da internet só pode chegar se vier… do Espaço.

“Para conectar pessoas que vivem em áreas remotas, as infraestruturas tradicionais são muitas vezes difíceis e ineficientes, por isso precisamos de inventar novas tecnologias”, argumentou.

É por isso que a rede social quer colocar um satélite em órbita, como foi revelado pelo próprio Zuckerberg na página oficial do Facebook.

“Nós vamos continuar a trabalhar para ligar o mundo inteiro, mesmo se isso significar olhar para lá do nosso planeta”, disse o fundador, salientando que o Facebook tem vindo a testar, “desde o ano passado, formas de usar naves e satélites para permitir o acesso à internet nas comunidades a partir do céu”.

O lançamento do satélite está previsto para 2016, em parceria com a empresa francesa Eutelstat.

https://www.youtube.com/watch?v=2lsOKuNpqmQ

Em destaque

Subir