Mundo

Satélite detetou 122 objetos que podem ser do avião desaparecido no Índico

malaysia airlines 6malaysia airlines 600 1As autoridades da Malásia revelam que um satélite detetou 122 objetos que devem ser destroços do avião da Malaysia Airlines, desaparecido há duas semanas. Também a Austrália encontrou novos objetos, depois de retomar as buscas, suspensas devido ao mau tempo.

A zona de buscas localiza-se a cerca de 2500 quilómetros a sudoeste de Perth e cobre uma área de 80 mil quilómetros. Um detetor de caixas negras vai ser colocado num navio, numa luta contra o tempo, para encontrar os registos de voo e perceber o que aconteceu ao voo.

Um perito considera que “há uma verdadeira urgência” em encontrar as caixas negras, em virtude das condições meteorológicas, que vão agravar-se.

O voo MH370 ligava Kuala Lumpur a Pequim. Desde o dia 8 de março, o aparelho, que transportava 239 pessoas, deixou de ser visto pelos radares e começou desde então uma busca.

Várias imagens de satélite permitiram localizar objetos que poderiam tratar-se de vestígios do avião desaparecido. Suspeitava-se que o Boeing tivesse seguido até ao sul, entre a ilha de Sumatra, na Indonésia, e o sul do Índico.

Foram organizadas operações de busca que mobilizaram mais de 70 meios aéreos e marítimos.

Depois de dias sem sinais do avião da Malaysian Airlines, o Governo da Malásia confirmou o desastre aéreo do voo MH370.

Em destaque

Subir