Nas Notícias

SASUC promovem banco de trajes académicos no Dia do Estudante

Amanhã, dia 24 de março, em que se comemora o Dia do Estudante, os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) lançam uma campanha solidária de recolha de trajes académicos para empréstimo a estudantes desfavorecidos.

O objetivo da iniciativa é recolher o maior número de trajes académicos possível. Desta forma, os estudantes com manifestas dificuldades e carências económicas podem ter acesso, a título gratuito, ao empréstimo de um traje académico e assim participar nas tradições que exigem esta indumentária.

A campanha realiza-se em duas fases. Num primeiro momento é feita a recolha de trajes e, posteriormente, serão processados os empréstimos, fase em que a lavandaria e a engomadoria dos SASUC ficarão responsáveis pela manutenção.

Assim, a partir de 24 de março, todas as pessoas que tenham um traje académico da Universidade de Coimbra e não o voltem a utilizar podem entregá-lo na lavandaria, engomadoria e espaço costura dos SASUC, ao fundo das Escadas Monumentais.

Com este pequeno gesto, para além de se contribuir para o reforço da Ação Social da UC, permite-se que todos os estudantes possam participar nas tradições académicas da Universidade de Coimbra.

Em destaque

Subir