Nas Notícias

Sara Norte: Nova pesagem define 800 gramas de haxixe

sara_norte_1Sara Norte tinha 800 gramas de haxixe, e não um quilograma, como inicialmente fora avançado, aquando da detenção da atriz em Espanha. Uma nova pesagem à droga que a filha de Vítor Norte transportava consigo permitiu esclarecer com exatidão a quantidade do haxixe. Uma boa notícia para o advogado de defesa.

Uma nova pesagem à droga que Sara Norte transportava veio reduzir em 200 gramas, em comparação com o peso inicial, segundo adianta o advogado da jovem que foi detida em Espanha, a traficar haxixe.

Este facto representa um trunfo para o causídico Correia de Almeida, que foi nomeado para a defesa de Sara Norte, juntamente com o advogado Carlos Vallejo. “Transportar menos de um quilo e meio é muito abonatório”, refere Correia de Almeida.

Recorde-se que Sara Norte foi apanhada pelas autoridades espanholas com uma quantidade elevada de haxixe no estômago. A primeira medida na estratégia de defesa foi escrever um pedido de desculpas direcionado ao Consulado em Sevilha.

Sara Norte havia negado o apoio consular ao início, mas o advogado Correia de Almeida, contratado pela família, terá explicado à jovem as vantagens de seguir os trâmites habituais nestes casos.

O objetivo passa também por desmontar a tese de que Sara Norte faça parte de um grupo de tráfico de droga. No entanto, é necessário que o advogado se inteire de todos os factos que levaram à detenção da atriz.

Correia de Almeida acredita que a jovem de 26 anos poderá ser libertada sob o pagamento de caução. No caso de posterior condenação, o jurídico irá apelar que a sentença seja cumprida em Portugal. Fora de hipótese para estar, para já, a possibilidade da pena chegar aos 30 anos de prisão.

O advogado está confiante e acredita que “no dia 21 de fevereiro” Sara Norte poderá sair mediante o pagamento de uma caução, aguardando julgamento em liberdade. Até lá, a família da jovem de 26 anos pede “serenidade” para enfrentar este momento difícil.

Sara Norte foi detida há uma semana em Algeciras, em Espanha, quando regressava de Marrocos. Foi apanhada com haxixe e está em prisão preventiva.

Em destaque

Subir