Nas Notícias

Seria impossível a Sara Norte ter autorização para assistir ao funeral de Carla Lupi

O funeral da atriz Carla Lupi decorreu hoje, em Lisboa, sem a presença de Sara Norte. A filha de Lupi e de Vítor Norte, que se encontra a cumprir pena em Espanha, não queria participar na cerimónia, mas seria impossível conseguir autorização para deixar o estabelecimento prisional de Algeciras.

Sara Norte sofreu à distância e não quis estar presente no funeral da sua mãe, Carla Lupi, que se realizou na manhã de hoje, em Lisboa, no cemitério do Alto de São João. Sara preferiu não estar presente, para que a derradeira despedida à sua mãe decorresse de modo mais tranquilo. A filha de Carla Lupi e Vítor Norte entendeu que a sua presença retiraria o recato que um funeral exige.

A jovem, de 27 anos, encontra-se em Espanha, no estabelecimento prisional de Algeciras, onde cumpre uma pena de 16 meses de prisão, por posse de haxixe. O advogado de Sara Norte revela que “não haveria tempo útil” que permitisse cumprir todos os processos de libertação provisória de Sara, para participar no funeral de Carla Lupi. O Diário de Notícias confirmou esta informação junto dos responsáveis da prisão.

O pai de Sara Norte, o ator Vítor Norte, revelou ao Correio da Manhã que, mesmo que pudesse deixar o estabelecimento prisional, a jovem não participaria no funeral. Sara fez um pedido especial ao pai: guardar as cinzas de Carla Lupi, para que a família fizesse uma homenagem.

Recorde-se que a atriz Carla Lupi faleceu na madrugada de ontem, vítima de um cancro, contra o qual se debatia há dois anos. O seu corpo será cremado, sendo que as cinzas vão proporcionar uma cerimónia, com a presença de Sara Norte, que atravessa o momento mais difícil da sua vida.

Mãe e filha tinham uma ligação naturalmente próxima, sendo que a dor de Carla Lupi foi a sua expressão mais recente, aquando da detenção da filha. A derradeira aparição pública de Carla Lupi – atriz afastada dos ecrãs há alguns anos – deveu-se ao caso que envolveu Sara Norte e que levou à detenção, em Espanha.

 

Em destaque

Subir