Nas Notícias

Sara Norte está “um farrapo” e “farta de chorar” na prisão espanhola

vitor norteVítor Norte mantém contacto telefónico com a filha, Sara Norte, que está “um farrapo”, um dia depois do funeral de Carla Lupi. As conversas entre Sara e o pai, segundo declarações do ator à revista Lux, são marcadas pela dor da jovem, que está com extrema dificuldade em lidar, sozinha, com a morte da mãe.

São, provavelmente, as derradeiras declarações do ator sobre a tragédia que se abateu, acima de tudo, sobre Sara Norte, jovem que se encontra na prisão, longe de qualquer familiar.

De acordo com Vítor Norte, que falou à Lux, a morte e Carla Lupi deixou a filha “num farrapo”, sendo que todas as conversas telefónicas entre o ator e Sara Norte terminam com a jovem a “chorar”.

E por isso o ator está profundamente sentido com o facto de a filha ter de lidar com a perda de Carla Lupi sem apoio. “É compreensível” que Sara Norte esteja a sofrer, diz Vítor Norte.

Agora, é tempo de regressar ao recato. “Tanto eu como a família não temos intenção de voltar a falar nesta tragédia que tanto nos fez sofrer. Paz à sua alma”, afirmou Vítor Norte àquela publicação.

Vítor Norte esteve presente no funeral de Carla Lupi, que decorreu ontem. Lupi era ex-mulher do ator. Do casal, nasceram dois filhos: Sara e Diogo Norte. O ator lembrou à Lux que viveu duas décadas ao lado de Carla Lupi e que, nesse sentido, é uma “pessoa importante” na sua vida.

O facto de partilharem dois filhos coloca de lado qualquer divergência, ou o facto de, ultimamente, Vítor Norte e Carla Lupi estarem mais afastados. Diz o ator à Lux que, nos últimos tempos, acompanhou a doença pelos órgãos de comunicação. No entanto, “nunca” pensou que o cancro do pulmão pudesse avançar de forma tão rápida.

Recorde-se que ontem Carla Lupi foi cremada, numa cerimónia que decorreu no cemitério do Alto de São João, em Lisboa. Apenas os familiares mais próximos estiveram presentes, mas Sara Norte não pôde nem quis participar.

A jovem encontra-se a cumprir pena de prisão em Espanha e não conseguiria desbloquear o processo da sua libertação temporária a tempo de participar no funeral. No entanto, foi sua vontade não estar presente, de acordo com Vítor Norte. Sara quis que o último adeus a Carla Lupi fosse recatado, o que não sucederia que Sara estivesse presente.

A filha de Carla Lupi pediu que as cinzas fossem guardadas, para que a família fizesse uma nova homenagem, quando Sara Norte estiver de novo em liberdade.

Em destaque

Subir