Nas Notícias

Sara Norte deixa prisão de Algeciras ao lado de Vítor Norte

sara_norte1Jovem atriz Sara Norte foi libertada nesta terça-feira. A atriz deixou a prisão de Algeciras, em Espanha, onde cumpria pena, por tráfico de droga. O ator Vítor Norte, pai de Sara, acompanhou a filha neste regresso à liberdade.

O relógio apontava para as 9h15 quando a atriz Sara Norte deixou para trás o centro penitenciário de Botafuego, em Algeciras, onde cumpriu pena por tráfico de droga – durante 16 meses.

E neste regresso à liberdade, Sara Norte tinha a família à espera: o irmão, o pai e a companheira de Vítor Norte, Vânia Machado. É o fim da fase mais difícil da vida da jovem atriz.

A portuguesa de 27 anos – que foi travada pelas autoridades, a 6 de fevereiro de 2012, com haxixe escondido no estômago – teve de cumprir 16 meses em Espanha, na prisão de Algeciras, onde Sara Norte esteve presa preventivamente a aguardar julgamento.

E foi na prisão que viveu a morte da mãe, vítima de cancro.

O pai de Sara Norte, o ator Vítor Norte, revelou que, mesmo que pudesse deixar o estabelecimento prisional, a jovem não participaria no funeral. Sara fez um pedido especial ao pai: guardar as cinzas de Carla Lupi, para que a família fizesse uma homenagem.

Vítor Norte, que falou à Lux, revelara que a morte de Carla Lupi deixou a filha “num farrapo”, sendo que todas as conversas telefónicas entre o ator e Sara Norte terminavam com a jovem a “chorar”.

O estado de espírito da atriz é agora bem diferente. “A minha neta está arrependida do que fez. Espero que a nossa sociedade saiba perdoar”, disse ao DN Eugénia Gaspar, avó de Sara.

Em destaque

Subir