Nas Notícias

Sara Norte alinha estratégia de defesa ainda em Algeciras

sara_norte_1A atriz Sara Norte continua detida em Algeciras, Espanha, mas já recebeu a visita da mãe, Carla Lupi. O fim de semana foi passado a delinear a estratégia de defesa, com o advogado Correia de Almeida a negar a hipótese dos 30 anos de prisão.

A atriz Sara Norte continua detida no Centro Penitenciário de Algeciras, em Espanha, após ter sido apanhada pelas autoridades com cerca de um quilo de haxixe no estômago. A jovem já recebeu a visita da mãe, a também atriz Carla Lupi, que ainda na sexta-feira viajou para o sul de Espanha.

A primeira medida na estratégia de defesa será escrever um pedido de desculpas direcionado ao Consulado em Sevilha. Sara Norte havia negado o apoio consular ao início, mas o advogado Correia de Almeida, contratado pela família, terá explicado à jovem as vantagens de seguir os trâmites habituais nestes casos.

O objetivo passará por desmontar a tese de que Sara Norte fará parte de um grupo de tráfico de droga, mas para tal é necessário que o advogado se inteire de todos os factos que levaram à detenção da atriz. Correia de Almeida acredita que a jovem de 26 anos poderá ser libertada sob o pagamento de caução. No caso de posterior condenação, o jurídico irá apelar que a sentença seja cumprida em Portugal. Fora de hipótese para estar, para já, a possibilidade da pena chegar aos 30 anos de prisão.

Depois de já ter sido visitada pela mãe, Sara Norte ficou a contar com o apoio do irmão. Diogo Norte, que aguarda julgamento por alegada posse de droga, deixou uma mensagem no facebook: “nesta altura, sei que te sentes sozinha, mas tu e eu havemos de dar a volta por cima. amo-te Sis”. O também ator acredita que a irmã foi incriminada propositadamente e jurou vingança.

Mais distante continua o pai, também ator. “Não sei o que se passa. Tenho sido bombardeado com chamadas de jornalistas. A Sara tem 26 anos, tem a vida dela e eu tenho a minha”. Foi a primeira e única resposta de Vítor Norte sobre o caso.

Em destaque

Subir