TV

Saque ‘em direto’: Vídeo mostra adeptos no armazém do V. Guimarães em ‘atividade’

O assalto ao armazém do Vitória de Guimarães, denunciado por dirigentes do clube, foi filmado. O vídeo mostra vários adeptos, muitos dos quais com a camisola do Benfica, a escolherem as peças a roubar. Alguns praticaram o saque com toda a calma, como mostram as imagens.

Entres os muitos milhares de adeptos do Benfica que foram ao estádio do Vitória de Guimarães na esperança de celebrar o desejado bicampeonato houve alguns, poucos, com a ambição de partilharem os ‘despojos da guerra’.

Já no final da partida, várias pessoas assaltaram o armazém principal das lojas do Vitória de Guimarães, como fora denunciado, logo após o jogo, por dirigentes vimaranenses.

O saque ao armazém foi registado em vídeo, que agora é partilhado através do Jornal de Notícias.

Nas imagens é possível ver várias pessoas a roubarem roupas, calçado e material de desporto, como mochilas com elementos alusivos ao clube.

“Alguns adeptos entraram no armazém principal das lojas do Vitória”, noticiou o JN, e o grupo “pegou em mochilas e malas existentes no armazém”, tendo roubado “chuteiras, sapatilhas, roupa, bolas e tudo o que podiam”.

O saque terá sido cometido com o ‘consentimento silencioso’ de quem deveria proteger os bens que foram roubadas, continuava o artigo: “O grupo terá passado as portas do D. Afonso Henriques com as mochilas e as malas na mão sem que fossem questionados pelas autoridades ou seguranças do clube”.

No vídeo é possível ver como alguns adeptos escolhem os artigos a roubar, num assalto cometido “com tranquilidade”, como diria um antigo selecionador nacional.

Em destaque

Subir