Mundo

“São sempre as regiões ricas que querem ser independentes”, diz Manuela Ferreira Leite

Manuela Ferreira Leite estava a comentar a tensa situação política na Catalunha quando teve um ‘desabafo’ curioso: “São sempre as regiões ricas que consideram ter o direito de serem independentes”.

O comentário, na TVI24, visava os últimos acontecimentos no teatro político espanhol e qual o impacto económico da crise da Catalunha em Portugal. Foi então que a ex-ministra das Finanças arrasou os líderes catalães.

“São sempre as regiões ricas que consideram ter o direito de serem independentes e que não precisam de ajudar as outras”, considerou Manuela Ferreira Leite, acrescentando que esta “falta de solidariedade é verdadeiramente impressionante”.

Lembrando as empresas, os bancos “e o que não sabemos de depósitos” que saíram da Catalunha nas últimas duas semanas, a comentadora duvidou do sucesso da iniciativa independentista.

“As perspetivas mudaram em 15 dias”, reforçou: “Os anúncios de que aquela riqueza era suficiente” para a independência da Catalunha são agora mais demonstrativas “da pobreza” da região.

Em destaque

Subir