Nas Notícias

Santuário de Fátima acolhe mais de 300 mil peregrinos na procissão de despedida

fatima_1Mais uma enchente no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, que acolheu mais de 300 milhões de devotos, na procissão de despedida à Virgem, ontem. Cumpriu-se a tradição, com a segunda enchente, um dia depois da procissão das velas.

O Santuário de Fátima voltou a encher-se de fé, personificada nos 300 mil peregrinos que preencheram todos os recantos do gigantesco espaço, na manhã de ontem. A procissão do adeus foi mais do que uma despedida, mas uma prova de que há tradições que não se perdem.

Pelo contrário, a força desta procissão do adeus parece conquistar maior expressão em cada ano que passa. A fé parece continuar a ser o único pilar de famílias em dificuldades, o que ajuda a justificar esta presença em massa na procissão de despedida à Virgem.

Já no sábado à noite o Santuário de Nossa Senhora de Fátima parecera encolher, perante tão significativa presença humana, na procissão das velas. Em 2012, assinala-se o 95.º aniversário da primeira aparição da Virgem Maria.

As aparições datam de 13 de maio de 1917, quando três crianças – Lúcia (10 anos), Francisco (9 anos) e Jacinta (7 anos) – afirmaram ter visto Nossa Senhora, numa azinheira, na Cova da Iria, em Ourém.

Em destaque

Subir