Nas Notícias

Santos Silva: “PSD troca interesse nacional por prato de lentilhas”

Dirigente do PS, Santos Silva, acusa o PSD de “trocar o interesse nacional por um prato de lentilhas, que é a chegada ao poder”, perdendo “toda a credibilidade” com o anúncio de um aumento de IVA.

Santos Silva, que falava à TSF, foi duro no discurso e teme que Portugal seja entregue “a pessoas imaturas”, que “retiraram o tapete ao Governo”, com a única finalidade de chegar ao poder, sem medir as consequências.

Segundo Santos Silva, o PSD perdeu toda a credibilidade, uma vez que acaba de anunciar a possibilidade de subir o IVA, quando “ao longo de dois anos afirmou-se contra o esforço pelo lado da receita”.

O dirigente socialista sublinha que o PSD “não pode dizer que é contra medidas de austeridade e logo a seguir seguir um rumo que gera dificuldades a todas as famílias”, uma vez que o IVA é pago em todos os bens de consumo.

Santos Silva reagiu desta forma às declarações de Miguel Relvas. O social-democrata não desmente que o partido de Passos Coelho pertenda subir o IVA para 25 por cento.

Em destaque

Subir