Desporto

Santos chama Renato Sanches e diz: “Não criem ansiedade no miúdo”

Renato Sanches faz parte dos 24 convocados por Fernando Santos para os encontros particulares da seleção frente a Bulgária e Bélgica e faz a sua estreia nas ‘quinas’. O jovem médio do Benfica ameaçava ser o centro da conferência, até que o selecionador resolveu o assunto.

“Não me façam perguntas sobre o Renato Sanches. Vocês estão a criar um problema não só ao jogador, mas global. Portugal tem 24 convocados e temos de nos centrar em todos. Não vamos criar ansiedade ao miúdo. Vamos deixá-lo vir e logo veremos”, disse Fernando Santos.

O selecionador nacional divulgou hoje os 24 convocados para a dupla jornada de preparação, nos particulares com a Bélgica e a Bulgária.

Da lista de eleitos, destaca-se desde logo a estreia de Renato Sanches, que marca a sua estreia em convocatórias da seleção. Fernando Santos não quis enfatizar esse facto e tentou desviar o assunto, considerando que Renato é “apenas mais um”.

Estes 24 eleitos não são, necessariamente, uma antecâmara do que serão os eleitos para o Europeu. “Há um lote de 40 jogadores aos quais estamos muito atentos e qualquer um deles pode aparecer”, afirmou o selecionador.

Deste grupo para a dupla jornada de encontros particulares, destacam-se os regressos de Adrien Silva, Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho, Danny, Quaresma e Éder. De fora, por lesão, ficam João Moutinho e André André.

Veja a lista de convocados.

Guarda-redes: Rui Patrício, Eduardo e Anthony Lopes;

Defesas: Eliseu, Raphael Guerreiro, Bruno Alves, Pepe, José Fonte, Ricardo Carvalho, Vieirinha e Cédric Soares;

Médios: William Carvalho, Danilo Pereira, André Gomes, Adrien Silva, Renato Sanches, João Mário e Bernardo Silva.

Avançados: Danny, Rafa, Nani, Ricardo Quaresma, Cristiano Ronaldo e Èder.

Em destaque

Subir