Nas Notícias

Santana promete convidar Rui Rio a trabalhar consigo

O candidato à liderança do PSD, Pedro Santana Lopes, garante que se for eleito presidente do partido irá convidar o adversário Rui Rio a trabalhar no projeto de construção de uma alternativa ao atual Governo.

Perante as Mulheres Social-Democratas, uma estrutura informal mas sem exisitência jurídica no PSD, Pedro Santa Lopes garantiu convidar Rui Rio a trabalhar consigo caso seja eleito presidente do partido.

“Se eu ganhar as eleições, como espero, faço tenções de convidar membros de outra candidatura, a começar pelo dr. Rui Rio, a trabalhar no projeto de construção de uma alternativa ao Governo das esquerdas”, admitiu Santana Lopes.

Rui Rio tinha falado no mesmo fórum horas antes, no qual manifestou a sua posição contra qualquer alteração de estatutos no próximo congresso, recusando, por isso, a pretensão das MSD de serem consagradas nos estatudos do PSD já no próximo mês de Fevereiro.

Na mesma linha, Pedro Santana Lopes também não se comprometeu, apesar de considerar a causa das Mulheres Social-Democratas como justa.

“Sei que estão em curso propostas de alteração de estatutos de vários militantes, não só as vossas. Não tenho posição fechada”, admitiu Santa Lopes, sublinhando o compromisso de analisar as várias propostas.

O antigo-primeiro ministro aproveitou a oportunidade para voltar a elogiar Pedro Passos Coelho, o ainda presidente do PSD, dizendo que, em breve, “quem diz mal dele, agora falará bem”.

“Um dia destes vai ser condecorado até por câmaras de outros partidos”, vaticinou.

A eleição do novo presidente do PSD está agendada para o próximo dia 13 de janeiro e, até agora, apenas Santana Lopes e Rui Rio se apresentaram como candidatos.

Em destaque

Subir