Nas Notícias

Santana pede desculpas por episódios apontados ao seu governo entre 2004 e 2005

Pedro Santana Lopes afirmou, na intervenção de encerramento da Convenção Nacional da sua candidatura, em Lisboa, que aprendeu com as lições do passado e pediu desculpa por episódios que lhe são apontados durante o seu governo, entre 2004 e 2005.

Na intervenção de encerramento da Convenção Nacional da sua candidatura, que decorreu este domingo, em Lisboa, Pedro Santana Lopes afirmou ter aprendido com as lições do passado, mas sublinhou que nunca cometeu erros em matéria de política interna e externa que justifiquem qualquer pedido de desculpas, ainda que os tenha endereçado.

“Aqueles que dizem que não tirei lições do que aconteceu em 2004 estão enganados, aos que acham que seria conveniente pedir desculpas por algumas situações, peço desculpa”, começou por dizer o candidato.

Santana Lopes seguiu recordando alguns episódios que ocorreram durante o tempo em que foi primeiro-ministro, com vários pedidos de desculpa.

“Peço desculpa por uma careta de um ministro na cerimónia de tomada de posse”, disse Santana Lopes, referindo-se a Paulo Portas. “Peço desculpa por uma dirigente não ter ficado numa secretaria de Estado e ficado noutra”, afirmou, numa menção a Teresa Caeiro, “peço desculpa não sei bem porquê, porque ninguém teve hombridade de me dizer”, afirmou.

O candidato afirmou ainda que poderia pedir desculpa por se ter sentido indisposto na cerimónia da tomada de posse, ou por um discurso sobre um bebé na incubadora, um dos últimos que realizou antes da dissolução do parlamento.

“Por nunca ter cometido um erro em decisões de política interna e externa, isso já não peço desculpa porque isso era o meu dever, dar o melhor por Portugal”, rematou.

Em destaque

Subir