Nas Notícias

Santana continua na Santa Casa, com elogios do Governo ao putativo candidato a Belém

santana lopes 2Por vontade do Governo, Pedro Santana Lopes continua como provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O putativo candidato a Presidente da República desempenha o cargo há três anos, com “muito relevante trabalho”, segundo defende o primeiro-ministro. O convite para que Santana continuasse foi endereçado também aos restantes elementos da mesa.

Pedro Santana Lopes foi reconduzido na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), segundo anunciou o Governo, nesta quinta-feira.

O provedor daquela instituição – que ocupa o cargo há três anos e é visto como um forte candidato a Presidente da República – é alvo de elogios de Pedro Passos Coelho, que apelida o trabalho feito por Santana e pela sua equipa de de “muito relevante”.

Uma nota emitida pelo gabinete do chefe de Governo revela que “o primeiro-ministro e o ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social” endereçaram o convite para que Santana Lopes continuasse a “desempenhar o cargo de provedor”. Também os restantes elementos da mesa da SCML receberam igual convite.

Ao abrigo dos estatutos da Santa Casa, cabe ao primeiro-ministro e ao ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social nomearem o novo provedor, numa decisão feita por despacho.

O mandato de Pedro Santana Lopes termina apenas no dia 13 de setembro, altura em que os despachos de nomeação deverão ser publicados.

Em destaque

Subir