Nas Notícias

Santa Margarida: Exercício com granada deixa feridos cinco militares

campo st m 210campo de st margaridaCinco militares ficaram feridos, um deles com muita gravidade, após a explosão de uma granada de morteiro, durante um exercício no Campo de Santa Margarida, em Constância. Fonte do exército revela que a granada terá caído “fora do local previsto”.

Um acidente num exercício com “fogo real” deixou cinco militares feridos, esta manhã, no Campo de Santa Margarida, em Constância.

Um dos militares, que terá ficado ferido na região do abdómen, ficou em estado muito grave. Dois militares ficaram feridos com gravidade e os dois restantes apresentaram ferimentos ligeiros.

Uma fonte das relações públicas do Exército, que a agência Lusa cita sem identificar, precisou que acidente teve origem num “tiro de morteiro que terá feito cair a granada fora do local previsto”.

“Durante o exercício aconteceu um acidente que envolveu o disparo de uma granada de morteiro que acabou por cair num local que não estava previsto, ferindo cinco dos nossos militares”, revelou posteriormente o major Paulo Rosendo, em entrevista à Renascença.

“Um dos militares ficou ferido com muita gravidade, dois deles com gravidade inspirando cuidados, mas sem perigo de vida. E outros dois com ferimentos ligeiros e pequenas escoriações”, complementou.

Citado pela RTP, Jorge Pedro, porta-voz do exército, salientou que os três feridos mais graves foram transportados para o Hospital de Abrantes, depois de assistidos no local pela equipa médica do Centro de Saúde de Tancos, que estava no local de prevenção.

A TVI acrescenta as patentes: os feridos são dois sargentos, um cabo e dois soldados.

No local estiveram ainda os Bombeiros Voluntários de Constância, com quatro homens e duas viaturas, e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Médio Tejo.

Em destaque

Subir