Euromilhões

Santa Casa alerta para fraudes de falsos colaboradores do Departamento de Jogos

euromilhoes4 Através de um comunicado, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa dá conta de “tentativas de fraude”, por parte de pessoas “que se fazem passar por colaboradores” do Departamento de Jogos, prometendo atribuir a mediação dos jogos que aquela entidade tutela. Em troca, os autores desta fraude garantem pagamentos.

“Chegou ao seu conhecimento a existência de tentativas de fraude, junto de titulares de estabelecimentos comerciais”, por pessoas “que se fazem passar por colaboradores” do Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Na nota, a Santa Casa salienta que são feitas “promessas de atribuição de mediação dos jogos sociais do Estado, em troca de pagamento ou da indicação de dados bancários e de identificação pessoal”.

Perante este cenário, o Departamento de Jogos lembra que “a seleção dos mediadores dos jogos sociais do Estado obedece, nos termos da lei, a critérios, regras e procedimentos públicos”.

Assim, todos procedimentos com vista à seleção de mediadores são publicitados no site da Santa Casa a quem apresentar a candidatura. E só as que apresentarem os requisitos exigidos podem ser mediadores.

Nesse sentido, a Santa Casa chama a atenção de “todos os cidadãos para o facto dos mediadores ou candidatos a mediadores serem sempre acompanhados pelos Gestores de Zona”, que estão “identificados na qualidade de colaboradores do Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa”.

Mais: nenhuma das tarefas desses gestores “implica qualquer exigência de pagamento de serviços ou produtos a efetuar no estabelecimento”.

Este comunicado surge no dia em que foram sorteados os números do Euromilhões, um dos sorteios que o Departamento de Jogos acompanha. Veja os números.

Em destaque

Subir