Cultura

‘Sangue do Meu Sangue’ de João Canijo premiado em San Sebastián

sanguedomeusangueO filme do realizador português recebeu o prémio da Crítica Internacional, na 59.º Edição do Festival de Cinema de San Sebastián.

‘Sangue do Meu Sangue’, depois da menção honrosa atribuída pela TVE (canal televisivo espanhol), recebeu mais um galardão espanhol, este sábado (24) no Festival de Cinema de San Sebastian, na cidade com o mesmo nome.

Entre outros candidatados ao prémio, estavam 15 filmes, tendo sido o português, o vencedor. ‘Sangue do Meu Sangue’, retrata a história de um amor de uma mãe solteira (Rita Blanco) pela sua filha (Cleia de Almeida).

Para a produtora, a Mida Filmes, a “atribuição destas duas distinções tem um significado muito especial”,não só pela participação “extremamente importante” da TVE no cinema nacional como por ter sido atribuído “por um grupo alargado e prestigiado de críticos”, mencionou em comunicado..

O júri foi composto por cinco jornalistas de cinema de distintas nacionalidades, da FIPRESCI (Federação Internacional da Imprensa Cinematográfica) do qual faziam parte, Paulo Portugal, presidente dos jurados e jornalista português, Horacio Bernades, da Argentina, Geri Krebs, da Suíça, Imma Marino Serrat, de Espanha e Stanislav Ulver, da República Checa.

O filme de João Canijo chega às salas nacionais a 6 de outubro. Veja aqui excertos do filme:

Em destaque

Subir