Mundo

Sandy: Guarda Costeira mostra vídeo de um resgate após naufrágio de um navio

salvamento marNaufrágio de um navio provoca a intervenção da Guarda Costeira dos EUA, que exibiu o vídeo de um resgate feito em alto mar. Catorze dos 16 tripulantes da réplica do ‘HMS Bounty’ foram salvos. Um morreu e o comandante encontra-se desaparecido ao largo da Carolina do Norte.

O naufrágio do navio deu-se na consequência dos efeitos devastadores do ‘Sandy’, que espalha destruição e provoca morte nos EUA. Das 16 pessoas que seguiam a bordo da embarcação (uma réplica do ‘HMS Bounty’), 14 foram salvas, graças às operações de resgate da Guarda Costeira norte-americana.

As imagens desse salvamento, que decorreu na segunda-feira, ao largo da Carolina do Norte, em alto mar, foram exibidas num vídeo, que entretanto acabou publicado no Youtube.

Já há uma vítima mortal confirmada, sendo que o comandante do navio se encontra desaparecido. Não há esperanças de resgatá-lo com vida das águas. O frio foi e a agitação das águas foi a grande adversidade dos sobreviventes, nesta luta pela vida.

Dois botes salva-vidas e também fatos que permitem proteger o corpo das baixas temperaturas foram essenciais para que o número de vítimas não fosse superior.

Veja o vídeo do resgate da Guarda Costeira, divulgado um dia depois das operações de salvamento.

Em destaque

Subir