Mundo

‘Sandy’: Caribe varrido com furacão que mata 21 pessoas e deixa rasto de destruição

furacaoVinte e um mortos é o balanço do furação ‘Sandy’, que varreu a Jamaica, Cuba, Caraíbas, República Dominicana e Haiti. Além dos mortos, há um rasto de destruição nestes países.

Onze mortos em Cuba, nove no Haiti e mais uma vítima mortal registada na Jamaica é o balanço oficial provisório das autoridades, na sequência do furação ‘Sandy’, que varreu o Caribe nos últimos dias.

Os ventos sopraram a velocidades superiores a 170 quilómetros por hora, devastando as regiões atingidas, onde também se registaram fortes chuvas e inundações. Ontem, o furação atravessou Cuba, as Caraíbas e as Bahamas. De acordo com a agência Lusa, o ‘Sandy’ levou as autoridades dos diversos países a definir o nível de vigilância máximo.

Casas destruídas, árvores derrubadas e cidades devastadas resumem o cenário que o furação deixou, após a sua passagem. Diversas plantações agrícolas acabaram destruídas. Por outro lado, milhares de pessoas tiveram de procurar abrigo, para escapar à tempestade.

O furação ‘Sandy’ foi classificado como um furação de nível um. Dirigiu-se, entretanto, para a Florida, que se preparou para a tempestade tropical.

Em destaque

Subir