País

Sandra Felgueiras denuncia contratos na RTP em gala com Marcelo

Sandra Felgueiras lamentou que na sua equipa do ‘Sexta às 9’ tenha jornalistas a recibos verdes. A declaração foi feita durante uma gala na qual o programa de informação foi premiado, enquanto Marcelo Rebelo de Sousa e o presidente da RTP estavam na primeira fila. “A verdade tem que ser dita”, referiu a jornalista.

Num momento em que o projeto da RTP era premiado pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), Sandra Felgueiras aproveitou para chamar a atenção para a situação laboral de alguns elementos da sua equipa.

“Na minha equipa, uma equipa de jornalismo de investigação, ainda temos três jornalistas a recibos verdes”, explicou a jornalista.

Sandra Felgueiras denunciou a situação numa gala em que tinha o Presidente da República na primeira fila e o presidente da administração da RTP, Gonçalo Reis.

A jornalista aproveitou, então, o discurso de agradecimento pelo prémio atribuído ao ‘Sexta às 9’ para lembrar as condições de trabalho de alguns dos seus colegas.

“É uma situação que ninguém gostaria de ter num programa”, explicou, em declarações citadas pelo Correio da Manhã.

Sandra Felgueiras explicou ainda que “não é possível fazer jornalismo de investigação com pessoas que não sabem se amanhã vão ter trabalho”.

Em destaque

Subir