Tecnologia

Samsung é cada vez mais líder e deixa a Apple para trás

Foto: Engadget

Foto: Engadget

Os resultados do último trimestre fiscal não enganam: a Samsung é cada vez mais líder e distancia-se cada vez mais da Apple no mercado dos smartphones. Aliás, a Apple vai no sentido inverso da sul-coreana, vendo as suas vendas a caírem de mês para mês.

Enquanto a Samsung vendeu 77 milhões de dispositivos a Apple ficou-se pelos 40 milhões, o que se traduziu no queda de 15 por cento face ao mesmo período do ano anterior. Com estes números, a Apple fica-se pelos 11,8 por cento de quota de mercado neste mercado.

O lançamento do iPhone SE não veio acrescentar nada à Apple, mostrando que a aposta neste dispositivo se tornou num autêntico falhanço da marca de Cupertino.

Já a Samsung vê no Glalaxy S7, e principalmente no EDGE, a sua joia da coroa. É o Galaxy S7 EDGE que está a cair em graça entre os utilizadores e é, também, este dispositivo que está a fazer disparar as vendas da sul-coreana.

Se a Apple terá de se apressar e apresentar um iPhone 7 realmente inovador, já a Samsung pode abrir o champagne e comemorar o valor máximo atingido, em lucros, dos últimos dois anos.

Em destaque

Subir