Tecnologia

Samsung vendeu só num mês 10 milhões de unidades do Galaxy S7

galaxy_s7_consumer_reports

A estratégia da Samsung com o seu topo de gama parece estar a resultar em pleno. Depois do sucesso que foi o Galaxy S6, e principalmente a versão EDGE – pelo seu design – o Galaxy S7 parece seguir o mesmo caminho. É isso que indica os números da Samsung.

Segundo a marca sul-coreana, foram vendidos em apenas um mês 10 milhões de unidades do Galaxy S7. Isto demonstra o bom trabalho que a marca asiática tem feito nos últimos dois, ao apostar em equipamento mais Premium que possam competir de igual forma com os produtos do seu principal concorrente, a Apple.

Para beneficiar destes números a Samsung apostou numa boa campanha de pré-reserva, onde eram oferecidos os óculos virtuais, Gear VR para os primeiros clientes a fazer a pré-reserva. Nas lojas FNAC, por exemplo, era possível experimentar os dois aparelhos durante esse período.

Estes dados referem-se aos dois modelos, Galaxy S7 e S7 EDGE e abrangem 40 países. Segundo dados da Samsung, alguns mercados registaram um aumento nas vendas na ordem dos 50 por cento quando comparado com o seu antecessor, o Galaxy S6. Nos EUA, por exemplo, as vendas cresceram 30 por cento face ao ano anterior.

Isto demonstra que as mudanças levadas a cabo pela Samsung neste novo modelo foram acertadas e estão a cativar um número cada vez maior de utilizadores. Entre essas mudanças destacamos a entrada para armazenamento externo, a tecnologia IP68 e a câmara.

Em destaque

Subir