Tecnologia

Samsung vendeu mais de 830 mil telemóveis por dia em 2010

samsung-galaxy-s-iiCompanhia sul-coreana revelou este fim de semana ter quebrado o recorde de vendas de telemóveis e afirma que os modelos Galaxy foram claros impulsionadores.

A Samsung vendeu mais de 300 milhões de telemóveis em 2010. Os números são revelados pela própria empresa e são relativos apenas de janeiro até novembro deste ano. Se pensarmos que o Natal ainda está para chegar, mais alguns milhares, ou mesmo milhões, podem ainda ser comercializados.

Feitas as contas, os números impressionam. A Samsung vendeu em média cerca de 25 milhões de telemóveis por mês, qualquer coisa como mais de 830 mil unidades vendidas por dia.

A fabricante sul-coreana divulga também que os smartphones Galaxy S e Galaxy S II foram os fortes impulsionadores do negócio deste ano. Só o Galaxy S II, lançado apenas em abril deste ano, terá vendido mais de 10 milhões de unidades.

Quando o ano ainda não está fechado, a Samsung já bateu os recordes de 2010, altura que terá vendido cerca de 280 milhões de telemóveis.

Em destaque

Subir