Tecnologia

Samsung: Vendas do Galaxy S6 estagnaram e podem começar a cair

Samsung_IDC_2015

As vendas do Galaxy S6 e S6 Edge estão longe de impressionar. Depois de um ‘boom’ inicial, o interesse dos consumidores no gadget da Samsung parece ter caído, é isso que indicam os dados da empresa Argus Insights.

O feedback dos utilizadores a estes dois dispositivos foi bastante positivo, diga-se, e indicava um bom presságio para a marca sul-coreana.

Parece que a Samsung não está numa boa maré. Depois do grande flop que foi o Galaxy S5, a Samsung apostou todas as fichas no Galaxy S6 e S6 Edge.

No entanto, parece que o feedback positivo não se traduz em vendas. Segundo noticiou o jornal Yonhap News, ainda em junho, o volume de vendas destes dois dispositivos está muito aquém do esperado.

Segundo a mesma fonte, a Samsung esperava comercializar, até ao final deste ano, cerca de 70 milhões de dispositivos, o que não deverá acontecer.

Os números conhecidos até agora indicam a venda de 10 milhões de dispositivos, um número inferior ao que seria esperado – tendo em conta que o boom de vendas acontece sempre no primeiro mês de cada lançamento.

Parece que o principal concorrente do iPhone 6 não está a fazer jus à comparação e, embora o seu design Premium nada fique a dever ao gadget da Apple, tal não parece ser o suficiente para convencer os consumidores.

Segundo os dados agora revelados pela Argus Insights (ver imagem em baixo) o interesse em novos modelos da Samsung estagnou o que poderá diminuir significativamente as vendas.

Isto pode levar a Samsung a baixar um pouco a fasquia em relação às vendas. Os 70 milhões pretendidos podem não ser alcançados dentro do tempo esperado, final de 2015.

 

Em destaque

Subir