Tecnologia

Samsung vence Apple nos tribunais: Juiz diz que Galaxy Tab “não é tão fixe”

samsung_1Sul-coreana derrota a norte-americana num processo que envolvia os tablets das duas empresas. Apple acusava Samsung de copiar o iPad, mas juiz afirma que o Galaxy Tab “não é tão fixe”.

Parece mentira mas foram mesmo estas as palavras utilizadas por um juiz britânico, que deu esta segunda-feira razão à Samsung num processo com a Apple.Recorde-se que a empresa liderada por Tim Cook acusava a Samsung de copiar as linhas do iPad, com os seus tablets da série Galaxy Tab. Agora, numa decisão tornada pública esta semana, Colin Birss, juiz que acompanhou o caso, deu razão à sul-coreana, afirmando que o design do seu tablet não se parece com o aparelho da Apple.

O Galaxy Tab “não é tão fixe” quanto o iPad, sublinhou o juiz, acrescentando ainda que lhe que falta a simplicidade do modelo em si, característica dos produtos da Apple.

Mesmo depois de tomada a decisão, a marca da maçã não pretende desistir. Um responsável da empresa diz mesmo que “a cópia integral do design é errada e a propriedade industrial das marcas deve e tem de ser protegida”, refere.

Contudo, e olhando para o que tem sido a história das empresas fabricantes de tablets e smartphones, a guerra das patentes nos tribunais promete durar. Nos finais de junho, a Apple conseguiu que um tribunal norte-americano proibisse a Samsung de vender o novo Galaxy Tab 10.1 nos Estados Unidos (saiba mais aqui).

Resta agora aguardar pelas cenas dos próximos episódios.

Em destaque

Subir