Tecnologia

Samsung vê lucros crescerem graças ao Galaxy S7 e S7 EDGE

galaxy_s7_consumer_reports

A Samsung apresentou os resultados operacionais para o primeiro trimestre deste ano e os números são bastante animadores. A Samsung viu os seus resultados crescerem 5,7 por cento face ao mesmo período do ano anterior. Estes resultados devem-se, sobretudo, à boa performance de vendas do Galaxy S7 e S7 EDGE.

A Samsung apresentou uma receita na ordem dos 38,6 mil milhões de euros, o que se reflete numa subida de 5,7 por cento face ao mesmo período do ano passado. O lucro operacional da sul-coreana também cresceu 4,9 mil milhões de euros. Este resultado traduz-se num aumento de 12 por cento face ao mesmo período de 2015.

Este volume de vendas/receitas está diretamente relacionado com os mais recentes smartphones da gama alta da Samsung, o Galaxy S7 e S7 EDGE. A marca sul-coreana parece ter ouvido os utilizadores e mudar no Galaxy S7 aquilo que faltou no Galaxy S6, como a entrada para cartão de memória, por exemplo.

Estes números agora apresentados pela Samsung contrastam com os números apresentados pela sua principal rival, a Apple. Há dias atrás, a marca da maçã reportou o maior abrandamento nas vendas do iPhone desde 2007, altura em que a marca de Cupertino lançou o seu primeiro smartphone.

A sul-coreana, depois de um 2015 algo assustador, parece ter encontrado o caminho certo, o caminho que vai de encontro ao que os fãs da tecnologia móvel procuram nos smartphones. O Galaxy S7 EDGE, principalmente, é bem o reflexo disso. O melhor acabamento possível no melhor hardware. A Apple que se cuide.

Em destaque

Subir