TV

Samsung: Como seria se pudesse tirar uma foto com um simples piscar de olho?

samsung_lentes_contacto_inteligentes

A Samsung continua o seu investimento na realidade aumentada. Depois de dos óculos de realidade virtual, os Gear VR, a marca sul-coreana quer elevar a fasquia e apresentar produtos ainda mais pequenos e inovadores do que os simples óculos de realidade virtual.

E como seria se com um simples piscar de olho pudesse tirar uma fotografia? É isso mesmo que a marca sul-coreana pretende. A Samsung patenteou lentes de contacto de realidade aumentada.

A ideia consiste numas lentes de contacto que, entre outras funções, podem tirar fotografias com um simples piscar de olho, projetar imagens diretamente para os olhos, e executar outras tarefas através de sensores de movimentos.

As lentes de contacto de realidade aumentada da Samsung terão um ecrã e uma câmara fotográfica minúscula, o que fará com que a mesma possa captar fotografias com um simples piscar de olho.

A Samsung já andava há algum tempo a investir neste projeto. Esta patente foi registada ainda em 2014, com a denominação de ‘Gear Blink’. O nome indica precisamente o que a Samsung pretende para esta nova realidade aumentada através de lentes de contacto, ‘pisca’.

Apesar de o grande foco da Samsung ser os smartphones, a sul-coreana continua a investir em muitas outras áreas e o registo desta patente vai precisamente nesse sentido.

Em destaque

Subir