Tecnologia

Samsung prevê vender 10 milhões de Galaxy S3 até julho e bater novo recorde

galaxy_s3_2Segundo a empresa sul-coreana, vistos os números de vendas já efetuadas e de reservas do aparelho, a meta é bem possível. Estimativa é que S3 venda cinco vezes mais que o seu antecessor.

O novo Galaxy S3 poderá, já este ano, transformar-se no telemóvel mais vendido de sempre. Quem o diz é a própria Samsung, que analisa dados das vendas efetuadas até então e faz uma pequena previsão.

Assim, olhando para os S3 já vendidos e para as reservas que existem, até julho, o novo smartphone da sul-coreana pode vender 10 milhões de unidades. Recorde-se que o aparelho foi apresentado apenas no início do mês de maio.

Assim, e num espaço de tempo bastante mais curto, o S3 pode bater o recorde do seu irmão mais novo, o Galaxy S2, que vendeu um total de 20 milhões de unidades, mas ao longo de vários meses.

Neste momento, o novo smartphone da Samsung é comercializado num total de 147 países.

Concorrência a caminho
Se os tempos são de boas notícias para a Samsung, num futuro próximo podem haver mudanças nessa parte. A Apple, criadora do iPhone, deverá lançar um novo modelo do smartphone entre setembro, outubro e novembro. O CEO da Foxconn, a fabricante e parceira da marca da maçã, já comentou o lançamento do novo aparelho. Terry Gou diz mesmo que o novo iPhone 5 “vai evergonhar” o Samsung Galaxy S3.

Em destaque

Subir