Tecnologia

Samsung tem na calha programa de ‘leasing’ para impulsionar venda dos Galaxy

samsung_galaxy_s6_1

A marca coreana não está a passar por uma boa fase. O volume de vendas de smartphones, principalmente de gama alta, como o Galaxy S6, não está a ir de encontro ao que a marca desejaria por esta altura.

Agora, e segundo informações da Forbes, a Samsung pretende implementar uma espécie de leasing – semelhante ao que faz a Apple com o iPhone, onde, através de um contrato com a operadora, é possível ter o smartphone por um preço mais acessível.

A ideia será implementada nos Estados Unidos e consiste numa parceria com uma das operadoras com o intuito de comercializar o smartphone por um preço mais atrativo e voltar a impulsionar o volume de vendas da marca.

Também se pensou na possibilidade da marca sul-coreana trocar os smartphones mais antigos pelos novos, fazendo um desconto na retoma, algo que não foi confirmado pela marca.

A Samsung está a enfrentar uma pressão enorme. O volume de vendas não é o desejado. Apesar de ter lançado um smartphone com acabamento Premium – Galaxy S6 e S6 EDGE – a verdade é que isso parece não ter sido o suficiente para uma ‘competição’ renhida com a Apple.

Provavelmente, a marca coreana vê no preço o problema para o baixo nível de comercialização destes dispositivos. Apesar do iPhone 6 e 6S também ter um preço semelhante, a verdade é que, pelo menos nos EUA, os contratos com as operadoras são mais vantajosos, não obrigando os clientes a desembolsar uma grande quantia de uma só vez.

 

Em destaque

Subir