Tecnologia

Samsung já prepara Galaxy SIV para 2013

samsung 1Empresa sul-coreana deverá melhorar consideravelmente o ecrã, o processador e a câmara fotográfica, tornando o seu smartphone o melhor do mercado a nível de tecnologia.

Cerca de seis meses após o lançamento do Galaxy SIII, começam a ‘chover’ rumores sobre o seu sucessor. Segundo imprensa especializada, a Samsung está já a trabalhar no Galaxy SIV.

O novo smartphone terá grandes novidades no processador, possivelmente equipado com um quad-core melhorado, um ecrã também renovado, de cinco polegadas, e a melhora câmara fotográfica vista até então neste tipo de aparelhos, de 13 megapixéis.

Ainda segundo as mesmas fontes, o Galaxy SIV poderá ser apresentado no segundo trimestre de 2013, estando nas lojas no terceiro. Recorde-se que o SIII igualmente apresentado nessa mesma altura, este ano.

Embora a Apple seja ainda líder no mercado dos smarphones, com o seu iPhone, certo é que a Samsung continua a liderar a nível global. Atualmente, a companhia sul-coreana é a que mais telemóveis vende em todo o planeta. O Galaxy SIII, por exemplo, vendeu 10 milhões de unidades em menos de 60 dias (saiba mais aqui).

O novo modelo da empresa asiática fez também com que a Samsung batesse recorde de lucros. Só entre abril e junho deste ano, as vendas aumentaram em cerca de 80 por cento (saiba mais aqui).

Em destaque

Subir