Tecnologia

Samsung Galaxy S3 poderá ser carregado… sem carregador

samsung-galaxy-s-iiPara já não passam de rumores mas caso a informação venha a ser confirmada, smartphone da empresa sul-coreana torna-se no primeiro a não necessitar de ligação a qualquer outro aparelho para carregar bateria. Display em 3D é outra característica avançada.

Vendeu 20 milhões de unidades da sua última versão, e prepara-se agora para lançar a nova ‘joia’ da marca. A Samsung está a dias de iniciar a comercialização do Galaxy S3, o smartphone com que a marca pretende combater o mercado móvel.

E como seria de esperar, quase diariamente surgem rumores sobre supostas novidades deste novo aparelho da companhia sul-coreana. Desta vez foi o site DDaily, também da Coreia do Sul, que afirma que o Galaxy S3 será equipado com uma tecnologia que permite o carregamento da bateria sem ligação a qualquer equipamento.

Na verdade, a energia é transferida a partir de eletromagnetismo, uma tecnologia já utilizada por exemplo nos cartões de crédito. A confirmar-se tal novidade, será a primeira vez que um smartphone terá esta capacidade.

Outro dos rumores está no ecrã do Galaxy S3. Alguma imprensa especializada fala na possibilidade do novo smartphone da Samsung vir equipado com 3D, embora tal já tenha sido desmentido por alguns analistas.

Grandes novidades à parte, o Galaxy S3, que deverá ser lançado ainda em abril, no máximo em maio, deverá incorporar um processador quad-core de 1,5Ghz. Quanto a comunicações, e como era também de esperar nesta altura, o novo smartphone da Samsung virá equipado com 4G.

Esta notícia surge quase um mês depois de aparecerem na Internet supostas fotografias do Galaxy S3. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir