Tecnologia

Samsung diz ter vendido mais smartphones que a rival Apple

samsung_nexus_1Esta ‘guerra’ já é velha e promete durar por muitos mais anos. Segundo uma fonte interna da empresa sul-coreana, as vendas do iPhone foram pela primeira vez ultrapassadas pela Samsung. Porta-voz da marca não confirma.

A Samsung poderá ter vendido mais smartphones que a sua rival Apple. Segundo uma fonte interna da empresa da Coreia do Sul, foram vendidos cerca de 20 milhões de aparelhos até setembro passado, mais três milhões que a Apple (cerca de 17 milhões de smartphones vendidos nos três primeiros trimestres de 2011).

Os números não são, no entanto, confirmados oficialmente. Um porta-voz da empresa sul-coreana diz preferir aguardar pelos resultados oficiais de vendas dos primeiros nove meses, que devem estar disponíveis no final de outubro.

Com ou sem confirmação oficial, é certo que a informação surgiu de dentro da empresa. Caso venha a ser confirmada, a Samsung pode fazer história, tendo vendido, pela primeira vez, mais smartphones que a sua eterna rival Apple.

As declarações surgem na altura que a Samsung apresenta o modelo Nexus, o primeiro smartphone a ser equipado com o novo sistema operativo Android 4.0, da Google.

Em destaque

Subir