Tecnologia

Samsung deverá implementar programa de upgrade nos smartphones

samsung_galaxy_s6_edge

A Samsung estará a testar possibilidade de um programa de upgrade nos smartphones. Entenda: upgrade de smartphones, e não de software. A ideia é que o utilizador troque o seu antigo Samsung por um novo, pagando um preço muito menor por isso.

Segundo o ET News, a Samsung deverá testar, já em março, um programa de troca de smartphones, por via a que os utilizadores possam migrara para os novos dispositivos da marca gastando menos dinheiro.

Este conceito de ‘upgrade’ de smartphones será testado, inicialmente, na Coreia do Sul, podendo, no futuro, ser estendido a outros países. Não foram revelados mais detalhes sobre como funcionaria esta ‘troca’ de dispositivos, mas o essencial da medida é percetível: a Samsung quer que o utilizador adquira os novos produtos.

A ideia pode fazer sentido para alguns utilizadores – aqueles que trocam de smartphone todos os anos. Já para os outros utilizadores esta medida pode soar a desconfiança. Afinal de contas, a Samsung não é um bom exemplo no que toca à disponibilização das versões mais recentes do Android nos seus dispositivos.

Este conceito da marca sul-coreana só vem confirmar aquilo que muitos já sabiam: a Samsung não tem interesse nenhum em atualizar o software de dispositivos mais antigos, preferindo que os utilizadores adquiram produtos novos.

Convém salientar que esta medida refere-se à troca de dispositivos de gama alta. A Samsung vai testar este programa com utilizadores que queiram adquirir o Samsung Galaxy S7. É pelo menos essa a nota deixada pela Samsung, segundo o ET News.

 

Em destaque

Subir