Tecnologia

Samsung ‘desesperada’ pede para pararem de vender e utilizar o Note 7

samsung_note_7A Samsung não está num bom momento. O problema das baterias do Note 7 está longe, muito longe, de estar resolvido. A troca está a mostrar-se mais complicada do que aquilo que seria esperado pela sul-coreana.

Se por um lado ainda há utilizadores que ainda não entregaram o dispositivo e lojas que ainda o comercializam, por outro há os dispositivos que já passaram pelo recall e continuam a dar o mesmo problema.

Foi o que aconteceu na semana passada com dois utilizadores, que viram o seu Note 7 – que já haviam passado pelo recall – a incendiarem-se.

A Samsung apelou, através de um comunicado disponibilizado no seu site, para que todos os retalhistas parem de vender o dispositivo e que todos os utilizadores o desliguem, até que termine a investigação às causas do problema.

“Estamos a trabalhar com revelantes corpos regulatórios”, escreveu a sul-coreana na sua página, acrescentado ainda, para pararem de utilizar o dispositivo “enquanto decorrerem as investigações”.

O Note 7 chegou como sendo o dispositivo para combater o iPhone 7 Plus. No entanto, e depois de todos estes percalços, a verdade é que a marca se vê numa situação muito complicada e longe de poder combater a Apple neste final de ano.

Não há uma data em concreto para o fim do recall do Note 7, muito menos uma data precisa para o regresso do mesmo às prateleiras. A verdade é que a investigação decorre e ainda ninguém sabe (nem a Samsung) a origem do problema.

Em destaque

Subir