Cultura

Sam Smith eleito para dar voz à canção do próximo filme da saga 007

Sam Smith

Sam Smith

‘Writing’s On the Wall’, o tema do 24.º filme das aventuras do agente secreto James Bond, estará disponível para compra e em streaming a partir do dia 25 de setembro.

O filme, intitulado ‘Spectre’ e realizado por Sam Mendes, tem data de estreia marcada em Portugal para 26 de novembro.

“Este é um dos pontos altos da minha carreira. Estou tão entusiasmado por ir fazer parte deste legado icónico da cultura britânica e juntar-me a uma lista onde estão algumas das minhas maiores inspirações musicais. Espero que gostem tanto da canção quanto eu gostei de a fazer”, disse Sam Smith.

Já Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, produtores de ‘Spectre’, afirmaram que ‘Writing´s On the Wall’ será certamente considerada uma das maiores canções para um filme de James Bond de sempre.

Co-escrita com Jimmy Napes, é a primeira canção de um filme da saga 007 gravada por um artista masculino a solo desde 1965.

A escolha de Sam Smith só reflete o seu estatuto no atual panorama pop: ‘In the Lonely Hour’, o seu álbum de estreia, chegou ao n.º 1 do top de vendas britânico e ao n.º2 nos EUA.

Desde então já teve cinco singles que chegaram ao primeiro lugar no Reino Unido e venceu quatro prémios Grammy, três Brit Awards, seis MOBO Awards, além de já ter sido distinguido pela revista Q.

Este verão o cantor regressou a Portugal para um muito aplaudido concerto no festival NOS Alive.

Em destaque

Subir