Motores

Sam Bird quer repetir êxito de Hong Kong em Marraquexe

Após a sua primeira vitória na prova de aberura da temporada 2017/2018 da Fórmula E, Sam Bird está determinado a tentar novo êxito em Marraquexe (Marrocos), onde no próximo fim de semana prossegue o campeonato de monolugares elétricos. O objetivo do piloto britânico da DS Virgin é acentuar a vantagem no comando da competição, ciente de que a concorrência é forte, nomeadamente a daqueles que, entre os favoritos, não tiveram a sorte pelo seu lado em Hong Kong.

Esta terceira corrida da época estreia-se num cenário que já não é novo para a Fórmula E, o Circuito de Moulay El Hassan, que nos anos mais recentes tem servido de ‘palco’ a provas do WTCC, e que os monolugares elétricos visitam pela segunda vez.

Tal como o seu companheiro de equipa Alex Lynn, Sam Bird procurará logo no começo do fim de semana encontrar o melhor acerto para o seu monolugar e também uma estratégia que lhe permita lutar novamente pelos lugares cimeiros, como aconteceu nas duas corridas realizadas na jornada asiática que marcou o arranque do campeonato.

Em Hong Kong Sam Bird conseguiu o seu sexto triunfo de sempre na Fórmula E, e a experiência acumulada ao longo dos últimos três anos poderá ser um aliado para que possa obter bons resultados: Hong Kong traduziu-se num excelente fim de semana para a equipa e para mim. Todo o trabalho realizado aquando dos testes de pré-temporada foi totalmente compensado, pelo que temos como ambição manter a nossa dinâmica em Marraquexe, onde sabemos que podemos brilhar”.

O desafio para o britânico e para o seu companheiro de equipa – que cumpre a sua primeira temporada completa na Fórmula E – não é fácil, procurando conhecer o circuito marroquino e os 2,97 km e 12 curvas desenhadas numa parte da malha urbana de Marraquexe, na zonda de Agdal, a poucos minutos da Medina local e dos seus famosos ‘souks’.

Em destaque

Subir