Motores

Sam Bird preparado para o duelo pelo título da Fórmula E

Nova York é o ‘palco’ para os derradeiros embates do Campeonato FIA de Fórmula E, onde Sam Bird disputa o título com Jean-Eric Vergne.

O francês da Techeetah lidera a classificação dos monolugares elétricos e parte em vantagem para as corridas que este fim de semana se disputam no traçado urbano de Red Rock, no bairro de Brooklyn, numa configuração mais longa do que a utilizada na primeira visita da competição à ‘big apple’.

Bird conta com duas vitórias, três subidas ao pódio e uma ‘pole position’, e embora o seu adversário tenha conseguido melhores resultados acredita que pode ser bem sucedido em território norte-americano.

São 23 os pontos que separam o britânico do líder do campeonato, mas o piloto da DS Virgin está otimista: “Estamos a postos para este desafio. Vou dar tudo por tudo, mas sei que será complicado devido ao novo traçado mais longo. Tal como acontece desde o início da temporada, toda a equipa trabalhou imenso na preparação deste fim de semana. Não esperava estar nesta posição, mas estamos na luta pelos títulos e vamos dar o nosso melhor”.

Xavier Mestelan Pinon, responsável da DS Performance, espera “duas corridas incríveis, com um duelo intenso entre Sam (Bird) e o seu antigo colega de equipa (Vergne). Tudo está em aberto”, adiantando que a equipa está mais motivada “do que nunca para obter o mesmo resultado do ano passado”.

Em destaque

Subir