Motores

Sam Bird o mais rápido nos testes da Fórmula E em Riade

Um dia depois da primeira prova da quinta temporada de Fórmula E, o traçado de Ad Diriyah foi ‘palco’ de testes da disciplina, onde Sam Bird se cotou como o mais rápido.

O britânico da Virgin Racing efetuou uma volta em 1m09,688s batendo por quase uma décima Jean-Eric Vergne, o francês da DS Techeetah que na véspera tinha sido segundo na corrida.

Bird já havia sido o mais rápido na sessão matinal, quando realizou a marca de 1m10,544s, superando por oito décimas Oliver Rowland, da Nissan eDams, numa jornada por 0,891s, quando Mitch Evans, da Jaguar, foi o terceiro mais rápido.

Neste dia de ensaios as mulheres também estiveram em destaque, sendo que Simona de Silvestro foi a mais rápida, aos comandos do monolugar da Venturi, concluindo a jornada no top dez, seguida de Tatiana Calderon (DS Techeetah), que realizou o 12º registo.

A terceira melhor foi Jamie Chadwick (NIO), com o 14º tempo, apesar da jovem britânica não ter rodado da parte da manhã devido a problemas de bateria. Beitske Visser também não pôde rodar muito no carro da BMWi Andretti, porque o teve de dividir com Alexander Sims, e Katherine Legge foi apenas 16ª com o carro da Mahindra, diante de Carrie Shreiner, no monolugar da HWA.

A sessão foi ainda marcada pela saída de pista de Amna Al Qubaisi, que bateu com a traseira do carro da Virgin na curva 17, sendo que não foi a única situação de bandeiras vermelhas. A segunda interrupção foi causada por um acidente de Max Gunther (Dragon) a meio da sessão matinal.

Em destaque

Subir