Nas Redes

Salvador Sobral é criticado e Nuno Markl sai em defesa do cantor

Salvador Sobral não cantou o tema ‘Amar Pelos Dois’, num concerto, e o público reagiu mal. O assunto foi parar a algumas revistas, o que gerou críticas de Nuno Markl. O humorista lamenta a “matreirice” da notícia e o facto de Portugal ser um país que “odeia a sua própria malta bem sucedida”.

O cantor português que venceu a Eurovisão participou num concerto de música cubana, d e um projeto de Victor Zamora, chamado ‘Alma Nuestra’.

O público presente apreciou o concerto, mas queria ouvir ‘Amar Pelos Dois’. E como não acedeu ao pedido da plateia, foi vaiado.

Algumas revistas usaram o lado polémico da história. E o humorista não gostou da “matreirice” de uma notícia, que terá ocultado o facto de Sobral estar ‘obrigado’, naquele projeto, a cantar música cubana.

Markl critica a revista e o povo português que “odeia a sua própria malta bem sucedida”.

“Somos um país que odeia a sua própria malta bem sucedida. Outros países têm orgulho na sua malta bem sucedida; nós, agitando-nos que nem um catavento indeciso entre os ventos do amor e do ódio (sobretudo nesta era das redes sociais), acabamos por gostar muito de odiar. De pôr no sítio quem sobressai”, escreve.

O humorista considera que as revistas olham Salvador Sobral “como um vilão a abater”.

“Este era um concerto do projeto de música cubana de Victor Zamora, ‘Alma Nuestra’, onde o Salvador participa como vocalista, cantando… música cubana. E onde – obviamente – não fazia qualquer sentido ele cantar o ‘Amar Pelos Dois’. Será o público obrigado a compreender isso? Num mundo ideal, sim. Mas não vamos tão longe. Sei que as revistas sim, seriam obrigadas a saber e a compreender isso, embora perceba que ser decente vende pouco”, conclui.

Veja e oiça Salvador cantar neste projeto:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=7KX2OW1M77SS

Em destaque

Subir