Nas Notícias

Salto de paraquedistas do World Trade Center já tem mais de um milhão de visualizações no YouTube

paraquedistas nova iork 400 Três paraquedistas foram detidos ao saltar do One World Trade Center, em Nova Iorque, anunciaram nesta terça-feira as autoridades nova-iorquinas, que prenderam ainda uma pessoa que participou nas filmagens. O salto de paraquedas deu-se na torre construída no local onde ocorreram os atentados de 2001. Veja o vídeo, que já conta mais de um milhão de visualizações.

Três homens saltaram do 104.º andar do prédio mais alto dos EUA, em Nova Iorque, no One World Trade Center, que tem uma altura de 541 metros.

O quarto elemento do grupo teve a cargo a filmagem do salto (gravação que também foi feita pelos próprios praticantes).

O salto ocorreu a 30 de setembro de 2013, mas só ontem foi publicado no YouTube, chegando a mais de um milhão de visualizações em cerca de 24 horas. São quatro minutos de pura adrenalina, num ato ilegal.

“Estes homens violaram a lei e colocaram vidas em risco – não apenas as suas, mas as de outras pessoas. Estas detenções devem servir de exemplo a qualquer pessoa que pondere ações idênticas. Serão perseguidas pela justiça e enfrentarão sérias acusações”, revelou William Bratton, agente da polícia de Nova Iorque.

Os paraquedistas foram detidos pela polícia, que leva a cabo uma investigação. A chegada ao topo da torre terá sido facilitada já que um dos elementos trabalhava na One WTC, a torre que nasceu no World Trade Center, após os atentados.

As gravações feitas do salto permitiram às autoridades avançar para a detenção, sendo que os quatro elementos foram libertados após pagamento de uma fiança que ronda os 3000 euros.

Veja o vídeo do BASE jumping:

O que é o base jumping

Base jumping é uma modalidade na qual o paraquedista salta de prédios, antenas, pontes e penhascos, usando um paraquedas preparado para aberturas em altitudes reduzidas.

A sigla B.A.S.E provém de ‘Building, Antenna, Span & Earth” [‘Prédio, Antena, Ponte e Terra’], sendo que “Earth” remete para falésia.

Este desporto radical apresenta uma taxa de mortalidade elevada, razão pela qual é proibido em quase todos os países do mundo.

A Suíça é a exceção à regra: um dos poucos países do mundo onde a prática de base jumping é permitida.

Em destaque

Subir