Motores

Salão dos Campeões para falar de 2015 e da próxima época

SalaoCampeoes116

Prometendo o que tinha anunciado, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) veio até ao norte para a terceira edição do Salão dos Campeões e para Gala de Entrega de Prémios, este fim-de-semana no Parque de Exposições de Braga.

O evento abriu as portas ao público na sexta-feira, revelando algumas das máquinas que protagonizaram as várias competições nacionais e não só, já que também os pilotos a competir no estrangeiro não foram esquecidos.

A ocasião permitiu não apenas apreciar bólides como o Citroën DS3 R5 com que José Pedro Fontes foi campeão nacional de ralis, mas também o McLaren 650S com que Álvaro Parente e Miguel Ramos venceram o International GT Open, a Nissan Navara que Ricardo Leal dos Santos levou ao Africa Eco Race ou o camião MAN TGS com que Elisabete Jacinto competiu na mesma prova.

Salaocampeoes216

Presentes também diversas máquinas de campeonatos nacionais históricos e clássicos, carros de ralis como o Mitsubishi Lancer com Fernando Peres se sagrou campeão FPAK Norte e Sul, monolugares dos Single Seaters, GT’s e protótipos do campeonato nacional de velocidade, karts de diversos pilotos da modalidade e até algumas máquinas do campeonato nacional de montanha.

Alguns dos camiões de equipas – quais hotéis com rodas – estavam presentes, da mesma forma que stands de clubes que há várias décadas se dedicam a organizar provas, com destaque para o Clube Automóvel do Minho, que no Parque de Exposições de Braga ‘joga em casa’.

Fotos: Ricardo Cachadinha

SalaoCampeoes316

Em destaque

Subir