Apresentações/Novidades

Salão dos Campeões: Confirmadas estrelas portuguesas do automobilismo e motociclismo

salao campeoessalao campeoes 600O primeiro Salão dos Campeões – promovido pelas federações nacionais de automobilismo (FPAK) e motociclismo (FMP) – vai reunir uma autêntica ‘constelação’ de estrelas da modalidade na Exposalão Batalha, entre os próximos dias 13 e 15 de Dezembro.

Para além dos campeões portugueses das duas e quatro rodas, não vão faltar alguns dos pilotos nacionais que brilham além-fronteiras, como é o caso de Paulo Gonçalves, campeão do Mundo de Todo-o-terreno, que vai marcar presença ao lado da sua Honda.

Mas o motociclismo terá mais craques na Batalha, como será o caso de Tiago Magalhães, campeão nacional de Superbikes, Fábio Lopes (campeão 125GP/Moto 3), Adelino Sousa (campeão de enduro Open1, Diogo Ventura (campeão de enduro CN Elite 2), Filipe Goucha (campeão TT Promoção), Fidelino Rino (campeão de TT3), Sandro Peixe (Campeão de Motocross MX3), Diogo Vieira (Campeão de Trial Indoor) ou Rita Vieira (piloto de trial e enduro).

Já no campo do automobilismo, destaca-se as presenças de António Félix da Costa, Tiago Monteiro e Filipe Albuquerque, para duas sessões de autógrafos (sábado e domingo).

Além disso estarão também presentes campeões nacionais como Ricardo Moura (ralis), Miguel Barbosa (todo-o-terreno), João Barros (ralis 2 litros/duas rodas motrizes), ou pilotos como Pedro Meireles (vice-campeão de ralis), José Pedro Fontes (terceiro no campeonato de GT) Nuno Batista e Pedro Marreiros (campeonato de GT Cup).

Em termos de viaturas expostas, saliente-se o Lola Zytek de Miguel Pais do Amaral (campeão LMP2 em 2009), o Ford Fiesta R5 de João Barros ou o Ferrari 458 GT3 de Filipe Barreiros e Francisco Guedes no Blancpain Endurance Series.

Em destaque

Subir